Publicidade no UniEsportes

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina



Visitas

Online

[ O UniEsportes pelo mundo ]



Já fomos visitados nos seguintes países:



¹





Bandeiras: 3DFlags.com

¹ A bandeira da União Europeia foi postada em virtude de várias visitas identificadas apenas como "Europa", que podem ser de países ou territórios sem IP definido como sendo de uma nação.

[ Tempo de atividade do
UniEsportes ]
 

[ Os Melhores Momentos do UniEsportes ]

outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
outubro 2007
novembro 2007
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
setembro 2008
outubro 2008
dezembro 2008
março 2009

[ Certificados, Selos e Coisas do Tipo ]

Aqui você vê as indicações que o UniEsportes recebeu de seus visitantes... Afinal, alguém reconhece o nosso talento, né...



[ Equipe ]

Vinícius Sacramento
Erick Von Draxeler
Cristiano Oliveira
Leonardo Fernandes
Fernando Cunha

[ Links ]

Blogs dos autores
a.k.a.一輝!!
Highlander_Master: The Cronicles
Fut F-1
Blog do Fê Cunha

Esportes
Blog do Capelli
GloboEsporte.com
Voz do Apito

Notícias
Sidney Rezende
G1
BandNews FM

Utilitários
Google
Orkut
Reclame Aqui
Baixaki

Parceiros Top
Em breve...
Em breve...
Em breve...
Em breve...
Em breve...

Parcerias
Baixa Grátis
Gambolão
Bolão Golfinho
Kibeloco
Revista Kiai Combate
Kamen Rider
Em breve...
Em breve...

sábado, 21 de março de 2009

FIA recua e adia mudança polêmica na Fórmula 1

  • Por Vinícius Sacramento


Nunca é tarde para se admitir um erro grotesco, reconhecer que errou e corrigi-lo. Foi isso que a FIA parece ter feito em relação à polêmica ideia que ela, autoritariamente, implantou. Depois de mudar quase tudo, de mexer nas regras, de mexer nos carros (pessoalmente, acho que o visual piorou muito para 2009, as máquinas são horrivelmente feias! Parecem até desenhadas por uma criança de 5 anos de idade...), de mexer até nos salários dos pilotos (por conta da crise mundial), a entidade máxima do automobilismo resolveu se meter na forma como o título é decidido. O sistema atual de pontuação premia os oito primeiros, respectivamente: 10 pontos, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1. Em caso de empate, leva vantagem o piloto que tiver mais vitórias, e depois segundos lugares, e por aí vai.
Só que as "mentes brilhantes" da FIA resolveram tumultuar o circo, invertendo o critério. O campeão será quem tiver mais vitórias, e só se houver empate é que valerá a pontuação do ano todo. E pior: do segundo pra baixo, valem primeiro os pontos e depois as vitórias. A decisão foi muito criticada pelos especialistas no esporte e pelos fãs, enfrentou forte resistência dos pilotos e da FOTA, associação das equipes da Fórmula 1. A FOTA, aliás, defende um novo sistema de pontuação (12, 9, 7, 5, 4, 3, 2 e 1), que valorizaria o pódio. Esse sistema é muito mais coerente e mais justo, concordam?
Pois bem. Deixando de lado o achismo do "se" e partindo pra prática, a decisão de recuar e em princípio adiar o sistema das vitórias para 2010 é muito sensata, mas mostra uma FIA fragilizada. Não pensem vocês que não há dinheiro envolvido na história, pelo contrário. Há, sim, e muito. Muito mais do que nós, reles mortais e fãs de velocidade, ganharemos na vida. E ceder à pressão popular tão em cima da hora (o campeonato começa oficialmente no próximo dia 29) mostra que o poderio do "chefão" Max Mosley já não é mais o mesmo. Na nova Fórmula 1, onde o campeonato só é decidido na última curva da última volta da última corrida (né, Timo Glock?), não há mais espaço para autoritarismo e ideias mirabolantes pura e implesmente pela grana. Que sirva de lição pra que novos retrocessos não sejam cometidos.

Update: nesta terça (24), a apenas 5 dias do início do campeonato, a FIA confirmou que tudo continua como está: o campeão será quem somar mais pontos.

"Acho que é verdadeiramente grave e perigoso que a F-1 esteja em uma situação assim a uma semana do início do primeiro Grande Prêmio. É muito negativo para a credibilidade, equipes, torcedores e patrocinadores."
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, criticando as repetidas e polêmicas mudanças na Fórmula 1.

Marcadores: ,


Vinícius Sacramento | @vinnysacramento para o UniEsportes

Postado às 16:46h | |

Compare Produtos, Lojas e Preços
Compare Produtos, Lojas e Preços
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina


UniEsportes © 2006 - 2009 Vinícius Sacramento/ Erick Von Draxeler

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução total ou parcial de textos e imagens deste blog sem autorização prévia dos editores, desde que a fonte "UniEsportes" seja citada.
 
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços

Publicidade no UniEsportes

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

[ Não perca! ]

[ Vídeos em destaque ]

Quer aparecer aqui? Envie sua contribuição para videos@uniesportes.com.br e participe!



Produto 100% Brasileiro!!

O UniEsportes é melhor visualizado pelo Internet Explorer e pelo Mozilla Firefox com resolução de tela mínima de 1024x768 pixels.