Publicidade no UniEsportes

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina



Visitas

Online

[ O UniEsportes pelo mundo ]



Já fomos visitados nos seguintes países:



¹





Bandeiras: 3DFlags.com

¹ A bandeira da União Europeia foi postada em virtude de várias visitas identificadas apenas como "Europa", que podem ser de países ou territórios sem IP definido como sendo de uma nação.

[ Tempo de atividade do
UniEsportes ]
 

[ Os Melhores Momentos do UniEsportes ]

outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
outubro 2007
novembro 2007
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
setembro 2008
outubro 2008
dezembro 2008
março 2009

[ Certificados, Selos e Coisas do Tipo ]

Aqui você vê as indicações que o UniEsportes recebeu de seus visitantes... Afinal, alguém reconhece o nosso talento, né...



[ Equipe ]

Vinícius Sacramento
Erick Von Draxeler
Cristiano Oliveira
Leonardo Fernandes
Fernando Cunha

[ Links ]

Blogs dos autores
a.k.a.一輝!!
Highlander_Master: The Cronicles
Fut F-1
Blog do Fê Cunha

Esportes
Blog do Capelli
GloboEsporte.com
Voz do Apito

Notícias
Sidney Rezende
G1
BandNews FM

Utilitários
Google
Orkut
Reclame Aqui
Baixaki

Parceiros Top
Em breve...
Em breve...
Em breve...
Em breve...
Em breve...

Parcerias
Baixa Grátis
Gambolão
Bolão Golfinho
Kibeloco
Revista Kiai Combate
Kamen Rider
Em breve...
Em breve...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

[EXCLUSIVO!] Oposição vascaína marca protesto para amanhã

Olá, amigos do Esporte! Estamos de volta com mais um post hoje, desta vez sobre o protesto que o Movimento Unido Vascaíno (MUV), de oposição a Eurico Miranda, está marcando para amanhã, na sede do Tribunal de Justiça, no centro do Rio de Janeiro.
.
Vamos explicar rapidamente o que originou este protesto: há quase um ano, em 13 de Novembro de 2006, foram realizadas as eleições no Vasco para o triênio 2007-2008-2009. As duas chapas concorrentes eram a de Eurico Miranda, candidato à reeleição pela enésima vez (e neguinho ainda fala do Hugo Chávez...). Há alguns pleitos, a diretoria vascaína é acusada de fraudar o resultado das urnas, sempre a favor de Eurico, velho conhecido de inquéritos e CPIs por acusações de falcatruas ilimitadas.
.
Na última eleição, como eu disse no parágrafo acima, há quase um ano, as fraudes foram descaradas: um repórter do jornal Lance!, sócio do Vasco, compareceu à votação e flagrou listas de votação preenchidas à caneta (o correto, justamente para evitar fraudes, é que elas cheguem aos locais de votação digitadas e impressas). Além disso, o repórter votou normalmente. Tudo certo, se ele não estivesse inadimplente com suas mensalidades (propositalmente, diga-se de passagem) há 12 anos!!! Ou seja: permitiu-se um maior número de votantes para favorecer Eurico, que acabou vencendo o pleito.
.
A contagem dos votos feita pela oposição, excluindo as urnas com irregularidades, dava a vitória ao candidato oposicionista, o craque e ídolo do clube Roberto Dinamite. da chapa Por Amor Ao Vasco (anote esse nome). Dada essa diferença, o MUV colocou o caso na Justiça Comum, e o caso foi parar no Tribunal de Justiça (segunda instância) com denúncia apresentada pelo Ministério Público, com direito a indas e vindas que vêm garantindo até hoje a permanência, ainda que interina, de Eurico Miranda à frente do Vasco.
.
Explicada a confusão, vamos ao flagrante exclusivo do UniEsportes: durante a última semana, ao circular pelo centro do Rio de Janeiro, percebi carros de som contratados pelo MUV convocando os vascaínos para uma manifestação amanhã (quando a "fraude eleitoral" completa um ano), às 12:30h, na porta do Tribunal de Justiça. E na sexta-feira, eu me deparei com esta faixa sendo exposta na Avenida Rio Branco, no semáforo que fica em frente ao Edifício Central:
.
.
Como se pode ver, a faixa foi feita pelos integrantes da chapa de oposição, a Por Amor Ao Vasco. Duvida? Então veja a comparação dos logotipos na foto a seguir:

As fotos foram feitas por mim, redimensionadas e "seladas" pelo nosso colaborador Erick Von Draxeler, do a.k.a.一輝!!, por isso o logotipo do site dele está acompanhando o do nosso na foto... Reparem que o rosto do rapaz que segura a faixa na segunda foto está desfigurado: esse efeito foi colocado propositalmente, a pedido de um dos menores de idade que segurava a faixa. Ao flagrar a faixa, não hesitei em pedir para fotografá-la, explicando que queria colocar as fotos em meu blog. Eles aceitaram, contanto que não mostrassem o rosto, com medo de represálias (seja dos seus contratantes do MUV, ou da diretoria vascaína).

"Nós somos de comunidade carente, e isso pode complicar a gente", dizia um dos garotos, que aparentavam ter entre 15 e 17 anos. Eles não revelaram quanto receberam para ficar debaixo do sol forte segurando a faixa durante o sinal vermelho na movimentada avenida, mas um deles me pediu "cinqüenta centavos" para ajudá-los. Como não tinha trocados, dei R$ 2.

Sim, paguei pelas fotos. No jornalismo, isso não é ético, mas me sensibilizei com a situação dos garotos, já que eles estavam enfrentando um calor de tão "somente" 39º C naquela tarde de sexta-feira. Seria uma enorme sacanagem da minha parte me aproveitar das fotos e ainda expor os garotos. "Leva dois reais pra vocês comprarem uma água", disse eu, sumindo no meio da multidão. Flagrante feito, continuei a caminhar pelas ruas do Centro da Cidade Maravilhosa. Qual não é a minha surpresa ao ver nas proximidades da Praça XV, em frente à Assembléia Legislativa (ALERJ), outra faixa, igual à que fotografei? Desta vez, não eram menores que a seguravam, mas sim dois homens que pareciam ter entre 20 e 25 anos. Não a fotografei, apenas observei e vi que os motoristas realmente prestavam atenção nos dizeres.

Se a manifestação vai ou não ajudar o processo a andar, isso eu não sei. Mas pelo menos é uma forma de tentar conseguir eleições limpas e transparantes num dos clubes de maior torcida do Brasil. Só lembrando, como Eurico Miranda responde a processos criminais, o Vasco pode se complicar na sua inscrição da Timemania, a loteria do Governo criada para ajudar os clubes a saldar suas dívidas com credores e a União. Um dos itens da lei que cria a loteria diz claramente que os clubes postulantes à Timemania não podem ter dirigentes respondendo a processos, que é o caso do Vasco.

Até que a Justiça seja feita, apenas aguardaremos... Até a próxima!

As denúncias contra a Direção do Clube pela distribuição de carteiras de sócios, 'coisa' de quem não têm condição moral, já começaram. Torcedores profissionais e 'amigos' do Presidente se encarregam de oferecer a carteira a quem prometa votar na situação. Na Tijuca ou em Nova Iguaçu. Vários casos estão sendo registrados.

Trecho da página oficial do MUV, acusando a atual diretoria do Vasco de fraude eleitoral.

Marcadores: , , ,


Vinícius Sacramento | @vinnysacramento para o UniEsportes

Postado às 22:04h | |

Compare Produtos, Lojas e Preços
Compare Produtos, Lojas e Preços
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina


UniEsportes © 2006 - 2009 Vinícius Sacramento/ Erick Von Draxeler

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução total ou parcial de textos e imagens deste blog sem autorização prévia dos editores, desde que a fonte "UniEsportes" seja citada.
 
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços

Publicidade no UniEsportes

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

[ Não perca! ]

[ Vídeos em destaque ]

Quer aparecer aqui? Envie sua contribuição para videos@uniesportes.com.br e participe!



Produto 100% Brasileiro!!

O UniEsportes é melhor visualizado pelo Internet Explorer e pelo Mozilla Firefox com resolução de tela mínima de 1024x768 pixels.